02/05/2020 09:11:14

Prefeitura de Miguel Pereira determina uso obrigatório de máscaras na cidade.

Medida começa a valer a partir do dia 04 de Maio

A Prefeitura de Miguel Pereira informou que, alterou seu decreto e o uso de máscaras passa a ser obrigatório nos locais públicos da cidade como medida de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, as máscaras devem ser utilizadas em ônibus, vans, táxis e carros de aplicativos.

O novo decreto tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos ou de livre acesso. Os comerciantes devem exigir o uso do equipamento de proteção individual dos clientes que entrarem nos estabelecimentos ou que permanecerem em filas de acesso do lado de fora dos endereços comerciais, com risco de perderem o alvará se o estabelecimento permitir clientes sem máscaras. Os itens podem ser descartáveis ou reutilizáveis, confeccionados de forma caseira, desde que cubram nariz e boca.

A gestão municipal informa que vem realizando ações educativas com o objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara nas barreiras sanitárias e nas filas dos bancos e lotéricas, onde agentes de saúde estão auxiliando na organização dos clientes, evitando aglomerações. As medidas são válidas a partir do dia 04 de maio, segunda-feira.

Prefeitura de Miguel Pereira determina uso obrigatório de máscaras na cidade.